Notícias
/
Cultura
/
‘Primeira totalmente pública’, destaca Rosemberg durante abertura da 13ª Festa Literária de Cachoeira
‘Primeira totalmente pública’, destaca Rosemberg durante abertura da 13ª Festa Literária de Cachoeira
Flica vai até o próximo domingo (26) e deve receber milhares de visitantes
Por: Redação

Foto: Divulgação / Ascom
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou, nesta quinta-feira (23), da abertura da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). O evento, que está em sua 13ª edição e segue até o próximo domingo (26), reúne literatura, música, memória e ancestralidade, e conta com a participação de personalidades como Rita Batista, Ricardo Ishmael, Anderson Shon, Lazzo Matumbi, Márcia Short e Adão Negro.
“Estou muito feliz em participar da 13ª edição, a cada ano esse evento vai se tornando a principal celebração literária do Brasil. É a primeira totalmente pública, com todos os espaços abertos ao público, porque têm alguns outros eventos que cobram acesso, mas aqui é totalmente público para a sociedade. Isso valoriza a educação, a literatura, a cultura, ou seja, valoriza o cidadão. Esse é o papel do Governo do Estado”, parabenizou o parlamentar.
A programação, voltada à preservação e celebração do patrimônio cultural do Recôncavo Baiano, acontece em dez espaços diferentes e conta com o lançamento de livros, oficinas, exposições, peças teatrais, rodas de conversa, shows, saraus e muito mais. O tema deste ano é “Ler é Massa" e os três espaços principais do evento são a Tenda Paraguaçu, a Fliquinha e Geração Flica.
A edição da Flica 2025 conta com apoio e patrocínio do Governo da Bahia, Governo Federal, Petrobras, Caixa Econômica, Embasa, Bahia Gás e Prefeitura de Cachoeira.




